top of page
  • Foto do escritorAdmin

XX Congresso Brasileiro de Toxicologia - XX CBTOX


É com grande satisfação que a Sociedade Brasileira de Toxicologia - SBTOX, convida a todos para participarem do XX Congresso Brasileiro de Toxicologia - XX CBTOX.

Em 2017, o CBTOX chega à capital goiana, Goiânia, sendo realizado entre os dias 08 a 11 de outubro, nas dependências do Centro de Cultura e Eventos Prof. Ricardo Freua Bufáiçal, Campus II da Universidade Federal de Goiás (UFG). O encontro deste ano terá como tema central as estratégias da Toxicologia do século XXI para um mundo mais seguro e sustentável.

Datas Importantes: Fique Atento!

  • As inscrições para o XX Congresso Brasileiro de Toxicologia serão abertas no dia 03 de abril e poderão ser realizadas no site do congresso (www.cbtox2017.com.br). Não perca a oportunidade de usufruir dos descontos concedidos aos sócios da SBTOX que estão em dia com a anuidade de 2017. Caso tenha alguma dúvida sobre sua situação, entre em contato através do e-mail: secretaria@sbtox.org ou por telefone (11) 3031-1857; ou se ainda não é sócio e deseja ser, preencha o formulário que se encontra Aqui!

  • A Submissão de trabalhos científicos também será iniciada no dia 03 de abril. Os melhores trabalhos enviados ao XX Congresso Brasileiro de Toxicologia serão convidados pelo comitê científico do evento para submeter o trabalho completo para a edição especial do periódico CHEMICO-BIOLOGICAL INTERACTIONS (ISSN: 0009-2797). Preparem seus Trabalhos!

Palestras & Atividades: Hot Topics!

O XX CBTOX promoverá uma atividade de AÇÃO SOCIAL em que o ex-jogador de futebol e atual comentarista, Walter Casagrande Júnior, relatará sua experiência com a dependência química: do prejuízo à recuperação. Essa atividade contará com a participação de profissionais especializados em dependência química, que atuam na Clínica Greenwood: a acompanhante terapêutica, Graziela Maria e, o psiquiatra e diretor clínico, Dr. Pablo Miguel Roig. Venha refletir conosco sobre esse complexo problema de saúde pública!

O XX CBTOX já tem diversos palestrantes confirmados, entre eles, o Dr. Thomas Hartung da Johns Hopkins University (Baltimore, EUA), especialista na área de Toxicologia, que fará a palestra de abertura sobre o tema do evento “As estratégias da Toxicologia do século XXI para um mundo mais seguro e sustentável”. Confira a participação dele na HISTORY NOW:

Contamos com a sua participação para o sucesso deste vento!


3.279 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Mensagem de Final de Ano da SBTox

Prezados Associados da Sociedade Brasileira de Toxicologia, É com grande satisfação que nos dirigimos a vocês para compartilhar as principais ações realizadas pela diretoria ao longo do ano de 2023. E

bottom of page