top of page
  • Foto do escritorAdmin

Reunião - Ministério da Saúde

A Sociedade Brasileira de Toxicologia (SBTOX) realizou no último dia 09 de maio uma importante reunião no Ministério da Saúde, com o objetivo de discutir a necessidade da implementação de uma política nacional de antídotos utilizados em casos de urgência toxicológica. A reunião foi realizada com o Coordenador do Departamento de Assistência Farmacêutica, do Ministério da Saúde, Luiz Henrique Costa e contou com a presença dos membros Diretores José Roberto Santin (Presidente), Sarah Eller (Vice-presidente) e Rafael Lanaro (1º secretário), assim como, da Coordenadora do Grupo Técnico de Trabalho de Toxicologia do Conselho Regional de Farmácia (SP) Silvia Cazenave.


A SBTox entende que assegurar e facilitar o acesso aos antídotos em todo o território brasileiro em especial aos Centros de Informação e Assistência Toxicológica (CIATs) por meio da implementação de uma política nacional de antídotos utilizados em casos de urgência toxicológica é fundamental para garantir a segurança e o bem-estar da população.



79 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Mensagem de Final de Ano da SBTox

Prezados Associados da Sociedade Brasileira de Toxicologia, É com grande satisfação que nos dirigimos a vocês para compartilhar as principais ações realizadas pela diretoria ao longo do ano de 2023. E

Comments


bottom of page