top of page
  • Foto do escritorAdmin

Nota de pesar - Falecimento do Prof. Dr. Anthony Wong


No dia 15 de janeiro de 2021, a Sociedade Brasileira de Toxicologia (SBTOX) teve uma grande perda. Foi com grande pesar que recebemos a notícia do falecimento do Prof. Dr. Anthony Wong.

Prof. Dr. Anthony Wong nasceu em 17 de abril de 1947 na cidade de Nanking, na China e mudou-se para o Brasil em 1952. Obteve a graduação em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (1972), com residência médica no Departamento de Pediatria do Hospital das Clínicas da FMUSP e residência em Toxicologia Clínica (1975) e Pediatra pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (2000). O Dr. Wong se destacou na Toxicologia por diversos trabalhos realizados na área e foi eleito Presidente da SBTOX no biênio 1990-1991.


A Sociedade Brasileira de Toxicologia se solidariza com a dor da família e amigos, prestando nossas sinceras condolências.


213 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Mensagem de Final de Ano da SBTox

Prezados Associados da Sociedade Brasileira de Toxicologia, É com grande satisfação que nos dirigimos a vocês para compartilhar as principais ações realizadas pela diretoria ao longo do ano de 2023. E

bottom of page