top of page
  • Foto do escritorAdmin

EDITAL 018/2017 - Seleção para Programa de Pós-graduação em Ciências Farmacêuticas - UNIFAL


O PPGCF da UNIFAL-MG tem como objetivos responder às demandas científico-tecnológicas da sociedade, gerar novos conhecimentos através da pesquisa científica na área das Ciências Farmacêuticas e formar profissionais qualificados para a atuação em atividades de ensino e pesquisa, desenvolvidas em locais tais como centros de pesquisa, universidades e indústrias.

A abrangência do Programa visa qualificar profissionais para atuar em toda a cadeia produtiva dos fármacos e medicamentos, participando do esforço nacional pela ampliação do acesso a medicamentos pela população e contribuindo para a busca da autonomia do país na área farmacêutica.

Estruturado em uma única área de concentração e quatro linhas de pesquisa, o PPGCF tem como foco principal, o estudo de novos fármacos e medicamentos como alternativas inovadoras para a solução de problemas terapêuticos.

INSCRIÇÃO:

11/12/2017 até 22/02/2018

LINHAS DE PESQUISA:

Obtenção e avaliação de produtos naturais e sintéticos de interesse farmacêutico Abrange a obtenção, identificação e avaliação de produtos de origem natural, semisintética e sintética de interesse farmacêutico.

Atividade biológica de produtos de interesse farmacêutico

Abrange estudos biológicos relacionados às atividades farmacológicas de produtos de interesse farmacêutico, tanto de origem natural quanto sintética.

Desenvolvimento e avaliação de fármacos, medicamentos e correlatos

Abrange o desenvolvimento e caracterização de novas formas farmacêuticas, o estudo de propriedades físicas, químicas e físico-químicas de fármacos e medicamentos e o desenvolvimento de métodos de controle de qualidade de fármacos e medicamentos.

Toxicologia e análise toxicológica

Abrange a monitorização terapêutica, análises toxicológicas em matrizes biológicas e não biológicas e o desenvolvimento de metodologias analíticas e técnicas de preparo de amostras.

EDITAL & INFORMAÇÕES:


54 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Mensagem de Final de Ano da SBTox

Prezados Associados da Sociedade Brasileira de Toxicologia, É com grande satisfação que nos dirigimos a vocês para compartilhar as principais ações realizadas pela diretoria ao longo do ano de 2023. E

bottom of page