top of page
  • Foto do escritorAdmin

Manifesto SBTOX sobre o uso da Fosfoetanolamina para o tratamento de neoplasias malignas


 

A Sociedade Brasileira de Toxicologia - SBTOX reitera a opinião da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) e manifesta sua preocupação em relação à liberação da substância Fosfoetanolamina sem os devidos ensaios toxicológicos que atestem sua segurança.

A SBTOX se solidariza com as pessoas que enfrentam essa doença cruel e como humanos que somos, entendemos a busca por uma esperança de cura contra o câncer. No entanto, cabe lembrar que cientificamente não existe uma comprovação de eficácia e, sem os testes adequados, não sabemos quais os efeitos tóxicos que o uso desta substância podem ocasionar.

Cabe à comunidade científica zelar pela segurança dos usuários de substâncias químicas e, por isso, recebemos com indignação a notícia da liberação de produção e comercialização por meio da sanção da Lei nº 13.269 de uma substância que será utilizada por milhões de brasileiros.

Sociedade Brasileira de Toxicologia - SBTOX

15/04/2016


39 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Mensagem de Final de Ano da SBTox

Prezados Associados da Sociedade Brasileira de Toxicologia, É com grande satisfação que nos dirigimos a vocês para compartilhar as principais ações realizadas pela diretoria ao longo do ano de 2023. E

bottom of page