top of page
  • Foto do escritorAdmin

XV Congresso Brasileiro de Biomedicina oferece descontos para sócios da SBTOX


Tecnologia a Serviço da Saúde e do Meio Ambiente, a Associação Brasileira de Biomedicina (ABBM) juntamente com a Associação Sul-Brasileira de Biomedicina (ASBBM) realizará o XV Congresso Brasileiro de Biomedicina e o III Congresso Internacional de Biomedicina no período de 19 a 22 de outubro de 2016, no Parque de Eventos da FUNDAPARQUE, cidade de Bento Gonçalves/RS. Com o objetivo de promover a troca de informações e atualizações na área da saúde e abrangendo todas as 36 áreas de atuação da Biomedicina, contemplando o ensino, a pesquisa e a área diagnóstica. Esta é a primeira vez que realizamos um Congresso Brasileiro e Internacional de Biomedicina na região Sul do Brasil. Tendo em vista a consolidação da Biomedicina, hoje com mais de 300 cursos de implantados em todo Brasil, pretendemos fortalecer a profissão e o evento trazendo profissionais de todo país bem como de diversos países da América do Sul. O evento contará com presença de palestrantes regionais e nacionais ilustres, bem como de convidados especiais de vários outros países como: África do Sul, Argentina, Chile, Estados Unidos e Uruguai, entre outros a serem confirmados, visando trazer o máximo de informação e atualização em todas as áreas de abrangência da Biomedicina. O Congresso Brasileiro é realizado a cada dois anos com sede em diferentes regiões do País. Esta será uma grande oportunidade para discutirmos os rumos da Biomedicina do Brasil e também das profissões equivalentes dos demais países das Américas. Um destaque do evento será a realização do Simpósio de Controle de Infecção Relacionada à Assistência à Saúde, com enfoque em resistência bacteriana, onde os representantes das Secretarias da Saúde do Estado serão convidados a participarem. Teremos ainda provas de títulos de especialistas para os profissionais que atenderem aos pré-requisitos da ABBM e várias outras atividades paralelas como: reuniões dos Sindicatos, Associações, plenária do Conselho Federal e do Conselho Regional e participação especial da Sociedade Brasileira de Análises Clínicas (SBAC) e do Programa Nacional de Controle de Qualidade (PNCQ) que contribuirão para a formação de auditores externos e de preparação de laboratórios clínicos para acreditação. O CBBM contará ainda com a colaboração das diversas instituições de ensino que mantém o curso de Biomedicina.

Todo esse empenho faz deste o maior evento da área da Biomedicina na América do Sul, onde se estima a participação de mais de 4000 congressistas e mais de 150 palestrantes.


32 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Mensagem de Final de Ano da SBTox

Prezados Associados da Sociedade Brasileira de Toxicologia, É com grande satisfação que nos dirigimos a vocês para compartilhar as principais ações realizadas pela diretoria ao longo do ano de 2023. E

bottom of page